A lendária banda portuense GNR foi homenageada no passado sábado (25), no Teatro Municipal de Bragança (TMB), momentos antes de subir ao palco para um concerto que esgotou a lotação do auditório. O grupo está em digressão para assinalar 45 anos de carreira.
A cerimónia simbólica marcou a entrada do grupo na “parede da fama” do TMB, gesto que surpreendeu os músicos que agradeceram a homenagem. Com 45 anos de carreira, os GNR continuam ativos e sem intenção de abrandar, levando a vários pontos do país as músicas que marcaram e continuam a marcar gerações.
Com um vasto histórico de carreira, os músicos querem continuar a marcar a música portuguesa e revelaram ainda que há novos projetos em desenvolvimento.
De recordar que Rui Reininho tem uma veia transmontana, com origens familiares em Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo.
O espetáculo em Bragança confirmou, mais uma vez, a vitalidade e o carinho do público pelos GNR, num concerto que se transformou numa verdadeira celebração da sua longa e consistente trajetória.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















