No início da semana a GNR vai lançar uma operação de fiscalização aos veículos de transporte de passageiros. Não só os veículos em regime TVDE e os táxis podem ser fiscalizados, mas também todos os veículos pesados de passageiros.

Entre os dias 23 e 29 de janeiro a Guarda Nacional Republicana vai levar a cabo uma “operação de fiscalização seletiva”.

Durante esta operação vão estar na estrada militares dos destacamentos de trânsito dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Os militares vão incidir a fiscalização sobre as infrações no âmbito do transporte de passageiros, nomeadamente nos táxis, nos TVDE e em todos os veículos pesados de passageiros.

As regras em matéria de tempos de condução, pausas e períodos de repouso para os condutores, a condição sob efeitos de álcool, estupefacientes e substâncias psicotrópicas e a não utilização do cinto de seguran e/ou sistema de retenção são alguns dos tópicos que vão ser avaliados.

“Promover o aumento da segurança rodoviária, a melhoria das condições de trabalho e a promoção da concorrência leal no setor dos transportes, em todo o território nacional continental” é o objetivo por parte da GNR.

Também o transporte de trabalhadores agrícolas poderá ser alvo de fiscalização.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n
Artigo anteriorNUNO VAZ É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DO NORTE  
Próximo artigoLÍTIO EM MONTALEGRE: GOVERNO AGIRÁ EM CONFORMIDADE COM ESTUDO DE IMPACTE AMBIENTAL