O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Bragança, ontem, dia 1 de agosto, recolheu um Gaio-comum, na localidade de Bragança.

“Após uma denúncia a dar conhecimento de que o animal se encontrava a deambular numa rua daquela localidade, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde recolheram o Gaio-comum e lhe prestaram os primeiros cuidados” explica a GNR.

Na sequência da ação, o animal foi entregue no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) em Bragança, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e devolução ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas. 

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Comando Territorial de Bragança

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorALIJÓ REFORÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA ÀS POPULAÇÕES COM UM CAMIÃO-CISTERNA
Próximo artigoHOMEM DETIDO POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGA POSSUIA 888 DOSES DE COCAÍNA