Através de uma operação de fiscalização, a GNR de Bragança deteve um homem de 60 anos por caçar em área protegida, próximo de uma estrada nacional em Vila Flor.

O Comando Territorial de Bragança, por meio do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela, realizou ontem, dia 3 de novembro, uma ação de fiscalização para prevenir e reprimir práticas de caça ilegal. Durante a operação, os agentes do SEPNA detetaram que um homem de 60 anos estava a caçar a menos de 100 metros de uma estrada nacional, infringindo a legislação que delimita áreas de proteção.

Na sequência da abordagem, a GNR apreendeu uma arma de fogo e 17 munições que estavam na posse do suspeito, que foi constituído arguido. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A GNR relembra que áreas de proteção incluem zonas onde o ato de caça pode representar perigo para a segurança e tranquilidade pública, além de constituir risco de danos a bens. Entre essas áreas estão estradas nacionais e regionais, aeroportos, instalações de ensino, hospitalares, prisões, lares de idosos, parques de campismo, instalações industriais e militares, além de locais com alta concentração de pessoas.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: GNR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: LAGOS DO SABOR VOLTAM A SER PALCO DA MAIOR PROVA DA EUROPA DE PESCA AO ACHIGÃ
Próximo artigoSÃO MARTINHO DE ALIJÓ CELEBRA TRADIÇÕES COM CASTANHAS, TRIPAS E GASTRONOMIA LOCAL