No passado dia 16 de junho, o Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas deteve um homem de 65 anos por violência doméstica, no concelho de Bragança.

No seio de uma investigação por violência doméstica, a GNR identificou que o suspeito exercia violência física e verbal contra a companheira da mesma idade. No âmbito do apuramento do crime foi realizado um mandado de busca domiciliária, onde foram apreendidas 3 armas de fogo e 138 munições.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Bragança e foram-lhe aplicadas várias medidas de coação: proibição de contacto com a vítima, utilização de pulseira eletrónica, de forma a proibir a aproximação da vítima num raio de 300 metros e a proibição de uso ou transporte de armas.

A GNR alerta para o dever coletivo de denunciar crimes de violência doméstica e relembra que este mesmo crime deve ser informado através do 112, no Portal Queixa Eletrónica ou no Posto da GNR mais próximo. Os cidadãos surdos podem fazer a denúncia através da aplicação App MAI112 ou SMS Segurança.

Jornalista: Maria Santos

Foto: GNR Bragança

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anteriorESPETÁCULO “MÚSICA NO MERCADO” VAI DECORRER NO PRÓXIMO DIA 24 EM VILA REAL
Próximo artigo200 PARTICIPANTES DA GINÁSTICA SÉNIOR REUNIDOS EM VINHAIS PARA O ENCERRAMENTO LETIVO DA ATIVIDADE