O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 29 de outubro um homem de 41 anos, no concelho de Vinhais, por suspeitas de violência doméstica contra a própria mãe, uma idosa de 73 anos. A vítima teria sido alvo de violência psicológica, verbal e financeira.

Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que o suspeito exercia coação psicológica, verbal e financeira sobre a sua mãe. Perante a gravidade da situação, foi emitido um mandado de detenção, prontamente executado pelos militares da GNR, culminando na detenção do homem de 41 anos.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Bragança, onde lhe foram aplicadas medidas de coação de proibição de contacto, direto ou indireto, com a vítima, bem como a proibição de se aproximar a menos de 500 metros da ofendida, medida que será monitorizada através de pulseira eletrónica.

A violência doméstica é considerada um crime público, e a denúncia é uma responsabilidade de todos. A 

Guarda Nacional Republicana reforça regularmente a sensibilização para este problema social, realizando campanhas para incentivar a denúncia. Em caso de necessidade ou ao presenciar qualquer situação suspeita de violência doméstica, é fundamental que a população recorra às autoridades para que possam intervir e proteger as vítimas.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVÍDEO: MÁRIO ORTEGA PRESERVA A IDENTIDADE DE TRÁS-OS-MONTES ATRAVÉS DA MADEIRA
Próximo artigoVÍDEO: ALDEIA DE AVELANOSO CELEBRA A CASTANHA COM TRADIÇÃO, SABORES E REENCONTROS