O suspeito de 30 anos foi detido na passada quinta-feira e está agora em prisão preventiva. 

O Comando Territorial de Bragança explica em comunicado que após uma denúncia “a dar conta de um furto num estabelecimento de Alfândega da Fé, os militares da Guarda encetaram diligências que permitiram localizar e identificar um suspeito e recuperar na residência de familiares”

Entre os diversos artigos furtados, destaca-se uma rebarbadora, três pulverizadores, três botijas de gás e 95,67 euros em numerário. Foram também encontrados bens alimentares, bebidas alcoólicas e diversos tipos de ferramentas. 

De acordo com a nota, o suspeito, sem antecedentes criminais, foi detido e após 5 horas de ter sido liberto, foi dado conta de uma denúncia que se encontrava um indivíduo nas imediações de uma oficina. 

Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde surpreenderam em flagrante o mesmo suspeito, que já tinha na sua posse uma bicicleta e uma máquina de limpeza a jato de água, motivo que levou à sua detenção.

O detido foi presente no dia 7 de janeiro,  ao Tribunal Judicial de Mogadouro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real.

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider