O Comando Territorial de Bragança da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no passado dia 11 de agosto um homem de 48 anos, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, por suspeita de violência doméstica contra a mulher, de 32 anos.
De acordo com a GNR, a investigação permitiu apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima. No seguimento das diligências, foi cumprido um mandado de detenção.
Presente ao Tribunal de Torre de Moncorvo, o arguido ficou sujeito a várias medidas de coação, incluindo a obrigação de não permanecer na residência comum e de não se aproximar da vítima a menos de 350 metros, medida esta fiscalizada através de pulseira eletrónica. Está ainda proibido de qualquer contacto com a vítima, por qualquer meio, exceto em situações processuais ou relacionadas com os filhos do casal.
O tribunal determinou também que o detido se submeta a avaliação médica para apurar eventual dependência alcoólica, devendo cumprir tratamento caso seja prescrito.
A Redação,
Foto: DR