O Hospital de Macedo de Cavaleiros passou a dispor de um novo equipamento de raio-X, reforçando significativamente a capacidade de resposta da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste na área da Imagiologia.
Com este investimento, a unidade hospitalar passa a contar com duas salas de radiologia convencional, para além do serviço de Tomografia Computorizada (TAC).
O investimento ascendeu a cerca de 200 mil euros, dos quais 160 mil euros foram financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto contemplou não só a aquisição de tecnologia de última geração, mas também a requalificação do espaço onde o equipamento foi instalado.
A modernização traduz-se em benefícios diretos para os utentes, nomeadamente maior acessibilidade à realização de exames, redução da exposição à radiação, aumento do conforto e da segurança, bem como uma maior precisão no diagnóstico clínico. Em simultâneo, cria melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, contribuindo para uma prestação de cuidados mais eficiente e qualificada.
Segundo a ULS do Nordeste, esta intervenção insere-se numa estratégia contínua de modernização e reforço dos serviços de saúde da região, promovida pelo seu Conselho de Administração, com o objetivo de melhorar a experiência dos utentes e apoiar o desempenho da atividade assistencial, através de equipamentos mais modernos e de elevada fiabilidade técnica.
Com este reforço na área da Imagiologia, o Hospital de Macedo de Cavaleiros consolida a sua capacidade de resposta, afirmando-se como uma unidade de referência no atendimento hospitalar do nordeste transmontano.
A Redação,
Foto: DR



















