O anúncio foi feito pelo Governo, que refere que a partir de hoje os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI) vão ter um desconto imediato de 50% na compra dos medicamentos comparticipados.

Em comunicado é explicado que “com esta alteração, introduzida no âmbito do programa SIMPLEX, os beneficiários deste apoio ficam automaticamente dispensados do pagamento de 50% da parcela não comparticipada no preço dos medicamentos”.

A nota divulgada em conjunto pelas áreas governativas da Digitalização e Modernização Administrativa, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e da Saúde, refere que a partir desta segunda-feira, os utentes deixam de ter de apresentar a fatura de aquisição dos medicamentos no centro de saúde, de requerer os Benefícios Adicionais de Saúde (desconto de 50% na parcela do preço não comparticipada pelo Estado), e de aguardar pelo processamento e pagamento do reembolso, juntamente com a pensão e o CSI. Recorde-se que até à data, este desconto era feito através de um pedido de reembolso.

De referir que os beneficiários do CSI continuam a ter direito ao reembolso das despesas que tenham com a aquisição de óculos e lentes (75% da despesa, até ao limite de 100 euros, de dois em dois anos) e com a aquisição de próteses dentárias removíveis (75% da despesa, até ao limite de 250 euros, de três em três anos).

De forma gratuita, podem ainda aceder às consultas de “dentista/estomatologista, através do cheque-dentista, entre uma lista de profissionais de saúde oral disponível no centro de saúde”.

Jornalista: Rita Teixeira

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anteriorABREIRO RENOVA INTEGRAÇÃO NA REDE DE ALDEIAS DE PORTUGAL 
Próximo artigoINSCRIÇÕES PARA O ANSIÃES DOURO TRAIL ENCERRAM A 1 DE OUTUBRO