Um projeto pensado e nascido em solo português (pela União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor), a que se juntou o Ayuntamiento de Pedralba de la Pradería, e que resultou na criação da Rota Transfronteiriça dos Moinhos e Lameiros. 

Inaugurado, no passado sábado, o percurso tem cerca de 47 quilómetros, que iniciam na fronteira da aldeia portuguesa de Portelo, passando por Aveleda, Varge, Guadramil e Rio de Onor, onde se “liga” ao território espanhol.

“Trata-se de um projeto bastante importante e único no que toca à preservação e valorização do património natural e cultural. Atravessa paisagens de uma beleza ímpar e conecta localidades com histórias e tradições riquíssimas”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, durante a cerimónia de inauguração da Rota, acrescentando, ainda, que “é muito mais do que um simples percurso. É, sobretudo, a união de comunidades”. 

A Rota Transfronteiriça dos Moinhos e Lameiros representa, do lado português, um investimento superior a 70 mil euros, comparticipado em 80 por cento pelo Turismo de Portugal.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: CORÇO CHALLENGE JUNTOU MAIS DE 200 ATLETAS EM GRIJÓ
Próximo artigoIPB ABRE NOVO MESTRADO NO PRÓXIMO ANO LETIVO