O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) vai estender a educação ao concelho de Chaves, com a criação da “Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar”. A decisão foi aprovada ontem no Conselho Geral sob proposta da direção.

De forma provisória, a nova escola vai funcionar em três espaços distintos: no Laboratório Colaborativo do “AquaValor”, na Escola Profissional de Chaves cedida pelo município e nas instalações das Termas de Vidago – adotando, esta última, o nome Campus da Água”.

Focada na Hotelaria e Bem Estar, a escola pretende, assim, reunir recursos e valorizar o cluster da água e do termalismo, bem como atrair e fixar jovens locais e internacionais. Os três cursos já aprovados são Direção Hoteleira, Restauração e Fisioterapia e Termalismo – áreas de elevada importância para o bom funcionamento do Turismo nas Termas de Chaves. Além destes três, o IPB vai manter os vários Cursos Técnicos Superiores Profissionais que já leciona na cidade flaviense.

Porém, falta, ainda, a aprovação da homologação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do qual se espera uma resposta positiva, uma vez que que a CIM do Alto Tâmega aprovou o projeto por unanimidade.

Jornalista: Catarina Moscoso

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVÍDEO: VILA FLOR ACOLHE SPOT PUBLICITÁRIO DA FRIZE
Próximo artigoGNR APREENDE DINHEIRO FALSO E DESMANTELA REDE DE TRÁFICO DE DROGA