O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para os próximos dias, tempo quente e seco em grande parte do território, com temperaturas máximas a ultrapassar os 35°C em várias regiões.

Estas condições meteorológicas agravam significativamente o risco de incêndio rural, levando as autoridades a reforçar os alertas de prevenção e segurança.

Perante cenários de perigo “muito elevado” ou “máximo”, a proteção civil recomenda especial prudência, apelando à adoção de comportamentos responsáveis, como a não realização de queimadas ou fogueiras, a proibição da queima de resíduos agrícolas e florestais, bem como a evitação de qualquer tipo de lume em espaços rurais e florestais.

As autoridades sublinham ainda a importância de consultar diariamente o nível de risco de incêndio no respetivo concelho e reforçam o apelo à prevenção, lembrando que qualquer foco de incêndio deve ser imediatamente comunicado através do 112.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorTORRE DE MONCORVO RECEBE PEREGRINOS DO CAMINHO DE SANTIAGO DE LEÃO DE ROSMITHAL
Próximo artigoIII ENCONTRO DE TUNAS UNIVERSITÁRIAS ANIMA PRAÇA DO MUNICÍPIO