A Federação Distrital da Juventude Socialista de Vila Real elegeu recentemente a sua nova direção durante o XVI Congresso realizado em Peso da Régua. Aos 20 anos, Manuel Pinto assume a liderança com o objetivo de dinamizar a ação política entre os jovens do distrito.

A nova equipa pretende implementar iniciativas que aproximem os jovens das decisões locais, incluindo a criação de conselhos municipais da juventude em todos os concelhos de Vila Real. A intenção é proporcionar mecanismos estruturados para que a juventude tenha voz ativa em políticas que impactam o seu dia a dia.

Outro foco da direção passa por envolver estudantes universitários e jovens no mercado de trabalho, com ações pensadas para incentivar o debate, a participação cívica e o compromisso social. A mudança de liderança marca o fim de um ciclo de quatro anos liderado por André Abraão, abrindo uma nova fase de mobilização juvenil na região.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDEPRESSÃO FRANCIS TRAZ CHUVA, FRIO E NEVOEIRO A TRÁS-OS-MONTES NO INÍCIO DO ANO
Próximo artigoPOBREZA EM PORTUGAL: MENOR TAXA EM DUAS DÉCADAS AINDA DEIXA 1,7 MILHÃO DE PESSOAS EM RISCO