Processo só vai estar concluído em maio de 2021. 

No fim-de-semana, começou o primeiro módulo formativo dos novos estagiários da carreira de recruta nos bombeiros voluntários de Mirandela que irá permitir o ingresso no quadro ativo da corporação, lá para o mês de maio de 2021.

O processo de angariação decorreu durante o mês de outubro, via internet, e teve a adesão de cerca de 40 pessoas, dos quais, mais de 30 iniciaram agora o processo formativo. Uma adesão que deixou muito satisfeito o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela. “Dos 40 inscritos iniciaram a formação cerca de 35 e foi uma agradável surpresa porque a maior parte destas pessoas estão instaladas na nossa comunidade que têm a sua ocupação laboral e que querem colaborar com o corpo ativo. É um processo longo de cerca de 225 horas de formação, seis módulos, três meses de estágio e que deve estar pronto no mês de abril ou maio para que possam fazer o exame de acesso à carreira de bombeiro e acredito que muitos deles vão ficar e aumentar a percentagem dos elementos do corpo ativo”, diz Luís Carlos Soares.

Atualmente, o corpo ativo dos bombeiros de Mirandela tem 69 operacionais que é considerado um número insuficiente face às solicitações da corporação. Luís Carlos Soares entende que “estes novos recrutas estagiários, com a maioria deles na faixa etária entre os 25 e os 45 anos vão trazer sangue novo e melhorar a capacidade de resposta à atividade operacional dos bombeiros”, adianta.

Começou, no fim-de-semana, o processo formativo dos mais de 30 estagiários recrutas nos bombeiros voluntários de Mirandela que só vai estar concluído em maio do próximo ano.

Jornalista: Fernando Pires

Foto: Bombeiros Voluntários de Mirandela

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorVÍDEO: TASCA DO ZÉ TUGA APRESENTA “MATA-BICHO” TRANSMONTANO
Próximo artigoCOVID-19: ALTO TÂMEGA TEM MAIS DE 700 INFETADOS