Mais de 70% dos alunos abrangidos pelo projeto “Heróis da Fruta” no distrito de Bragança experimentaram, pela primeira vez, frutas ou vegetais que desconheciam, segundo os resultados da monitorização realizada no ano letivo 2024/2025.

O estudo, desenvolvido pelo Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em parceria com a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, envolveu escolas de municípios como Bragança, Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Mirandela e Mogadouro.

Os dados revelam que 70,2% dos alunos superaram a chamada neofobia alimentar, enquanto o cumprimento dos desafios diários de consumo aumentou de 84,3% para 90,4% na última semana da iniciativa.

O projeto incluiu ainda atividades complementares, como a criação de pomares escolares, procurando incentivar desde cedo a adoção de hábitos alimentares mais diversificados e saudáveis.

Os resultados foram apresentados este mês, em Lisboa, durante a 1.ª Conferência Heróis da Fruta, que assinalou 15 anos de atividade da APCOI na promoção de hábitos alimentares saudáveis junto das crianças.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Hotel
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
BANNER INTERNET VERSOS
Artigo anteriorCEDRI INDUSTRY DAY JUNTA MAIS DE 40 EMPRESAS E INSTITUIÇÕES EM BRAGANÇA
Próximo artigoSANTA MARTA DE PENAGUIÃO ASSINALA DIA MUNDIAL DO TURISMO COM INICIATIVAS PELO CONCELHO