O Tribunal de Contas deu visto à construção do Matadouro Municipal de Mogadouro. A empreitada terá um investimento de mais de três milhões de euros e será construída “dentro de pouco tempo”.

“O Tribunal de Contas deu visto na semana passada à execução da obra de construção do Matadouro Municipal de Mogadouro, cujo valor de investimento ultrapassa os três milhões de euros” explicou, à Lusa, António Pimentel, autarca de Mogadouro. “Estes processos são difíceis quando se parte do zero, porque é preciso elaborar o projeto, lançar o concurso até à obtenção do parecer das entidades competentes. Creio que este visto foi obtido em tempo recorde”, adianta.

O presidente referiu que foram várias as vozes que se fizeram ouvir contra a construção da infraestrutura, no entanto, António Pimentel acredita que esta unidade será uma mais valia para o concelho, uma vez que faz fronteira com outros seis concelhos.

“Estou convencido que o futuro matadouro poderá trazer um novo folgo à atividade agropecuária na região. Tenho a noção de que se trata de uma estrutura que não é fácil de rentabilizar, mas com a crise alimentar que se sente na Europa e no mundo, muitos países estão ansiosos por receber carne de qualidade como a que se produz neste território nordestino”, acrescentou António Pimentel.

Prevê-se que a obra arranque “dentro de pouco tempo”. O matadouro “será construído com apoios resultantes da instalação de parques fotovoltaicos no concelho e outros produtores de energias alternativas, e, caso haja oportunidade de arranjar fundos comunitários, procederá em conformidade”.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Mogadouro

Slider