Mais um fim de semana de demonstração do valor inequívoco das atletas do Clube Ténis de Mesa de Mirandela. 

No Campeonato Nacional Individual de Sub15 que terminou, esta tarde, no Pavilhão Municipal de Condeixa, com a participação de 120 atletas (75 masculinos e 45 femininos), o CTM Mirandela voltou a brilhar com mais um título individual conquistado por Matilde Pinto, de 15 anos, depois de derrotar, na final, a sua colega de equipa, Mariana Santa Comba, de 13 anos de idade.

Esta está a ser uma época excecional para a jovem atleta mirandelense. Matilde Pinto já tinha conquistado o título nacional em cadetes, sagrou-se vice-campeã nacional de juniores, foi terceira classificada nos nacionais de sub/19 e também integrou as equipas seniores que se sagraram campeãs nacionais, na primeira divisão nacional e na segunda (esta com a equipa B).

Se juntarmos ainda a prestação internacional com a vitória, em pares, na prova do circuito mundial de jovens, que se disputou na Tunísia, não restam dúvidas da performance de Matilde Pinto no que vai de temporada.

Ainda no setor feminino, para além da subida ao pódio de Matilde e Mariana Santa Comba, destaque para a prestação de Joana Pinto, apenas com 12 anos, que chegou aos quartos-de-final, conseguindo um magnífico quinto lugar. Também Clara Correia marcou presença conseguindo chegar até aos oitavos-de-final.

No masculino, o mirandelense Bernardo Pinto foi terceiro classificado, depois de ter sido eliminado nas meias-finais por Tiago Abiodun do Sporting, que acabou por se sagrar campeão nacional. Rafael Kong foi eliminado nos quartos-de-final, ficando no quinto lugar, enquanto João Prada foi eliminado nos 16 avos de final.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider