Marta Nogueira vive com duas balas alojadas na cabeça, depois de ter sofrido um violento ataque por parte de um ex-namorado.

O município de Alijó vai promover, através do PIICIE Alijó Educa+, uma ação de sensibilização e prevenção de violência no namoro, no Agrupamento de Escolas D. Sancho II. A iniciativa decorre amanhã pelas 11 horas e é dirigida aos alunos do 8º ano.


Marta Nogueira é conhecida como a “Menina Milagre” depois de ter sido baleada aos 22 anos, pelo ex-namorado em Pinhão, em abril de 2015. Recorde-se que, Marta viu a prima Joana morrer, aos 21 anos, depois do ex-namorado ter entrado armado na pastelaria onde ambas trabalhavam.

O homem disparou contra Marta, porque não aceitava a separação, e contra a prima – a quem culpava de ter convencido a jovem a terminar o namoro. Na altura, o suspeito saiu do local num carro que tinha pedido emprestado, mas acabou por se entregar duas horas depois na PSP de Vila Real.

Além da presença da jovem, natural de São João da Pesqueira, a ação de sensibilização será dinamizada por um Técnico da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Vila Real.

A autarquia informa ainda que “a iniciativa serve também para lançar na comunidade uma campanha de recolha de tampinhas de plástico e rolhas de cortiça para ajudar a jovem a pagar as terapias para melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida”.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider