O Município de Mesão Frio, através do CLDS 5G, vai promover um conjunto de sessões informativas em várias freguesias do concelho dedicadas às medidas de autoproteção em caso de incêndios rurais e urbanos.

A iniciativa resulta de uma articulação entre o Gabinete de Proteção Civil da Câmara Municipal e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, tendo como objetivo reforçar o conhecimento da população sobre comportamentos preventivos e procedimentos de segurança.

Ao longo das sessões serão abordados temas como a identificação de riscos e causas de incêndio, medidas de prevenção junto às habitações, preparação de kits de emergência, comportamentos a adotar em situação de risco e formas de contacto com os meios de socorro.

A primeira sessão está agendada para o dia 17 de abril, pelas 10h00, nas instalações da Junta de Freguesia de Oliveira.

A autarquia sublinha que a iniciativa pretende contribuir para uma maior segurança e resiliência da comunidade, através da partilha de informação prática e acessível.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMESÃO FRIO PROMOVE WORKSHOPS PARA APOIAR INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE MIGRANTE
Próximo artigoS. JOÃO DA PESQUEIRA LEVA IDENTIDADE DO DOURO AO PARLAMENTO NO DIA DOS MUNICÍPIOS