Mirandela assinala no dia de hoje, 26 de novembro, o Dia Mundial da Oliveira com uma iniciativa especial no Museu da Oliveira e do Azeite, proporcionando aos visitantes uma experiência sensorial dedicada a um dos maiores símbolos da região.
Ao longo do dia, o público é convidado a participar em degustações de azeite, acompanhadas por pequenos miminhos confeccionados com o produto que distingue as Terras do Olival. Esta atividade pretende valorizar o olivoturismo e destacar a importância histórica, económica e cultural da oliveira no concelho.
Com portas abertas durante todo o dia, o Museu da Oliveira e do Azeite convida a população e visitantes a celebrarem esta data especial numa descoberta do sabor e da tradição que fazem de Mirandela uma referência no setor olivícola.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Mirandela





















