Tal como já foi anunciado, no distrito de Bragança, apenas o concelho de Miranda do Douro ultrapassou a barreira dos 120 casos de Covid-19 por cada 100 mil habitantes, em 14 dias.

Mas como é a primeira vez que isso acontece, apenas terá aplicação de restrições se repetir esses valores na próxima análise, na véspera da quarta fase de desconfinamento, a 3 de maio.

Entretanto, esta sexta-feira, a DGS divulgou a listagem dos casos nos 308 concelhos do País, relativo à taxa de incidência cumulativa entre o dia 31 de maio e 13 de abril.

Fica a saber-se que Miranda do Douro registou nesse período de 14 dias 132 casos por cem mil habitantes, o equivalente, na realidade a 9 casos novos.

Os restantes 11 concelhos ficaram abaixo desse limiar, com Mirandela a ser o que ficou mais próximo da zona vermelha, já que registou 92 casos por cem mil habitantes, o que representou 20 novos casos, ficando a sete de ultrapassar a fasquia imposta pelo Governo para haver travão no desconfinamento.

Conferimos agora os números dos restantes concelhos, por 100 mil habitantes: Vimioso teve 75, Vinhais 65, Macedo de Cavaleiros 28, Bragança 27 e Vila Flor 17 por cem mil.

Os restantes cinco concelhos não tiveram qualquer caso em 14 dias: Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro e Torre de Moncorvo.

Na realidade, no distrito de Bragana registou, entre 31 de março e 13 de abril, 51 novos casos de Covid-19

São os números da DGS, divulgados esta sexta-feira que serviram de base para o mapa de desconfinamento na próxima segunda-feira.

Jornalista: Fernando Pires 

Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSETE NOVOS CASOS E DOIS PACIENTES RECUPERADOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA
Próximo artigoMAIS CINCO MORTOS NO DIA EM PORTUGAL PASSA 830 MIL CASOS DE COVID-19