A VII edição da Volta ao Nordeste Daitsu regressa às estradas do Nordeste Transmontano entre os dias 30 de abril e 03 de maio, voltando a reunir dezenas de atletas e equipas num dos principais eventos de ciclismo amador da região.

O concelho de Mirandela assume um papel de destaque nesta edição ao acolher a partida da segunda etapa, agendada para o dia 02 de maio, pelas 11h00, na Estação das Artes. A cidade será, assim, palco de um dos momentos centrais da competição, concentrando atenções de participantes, equipas técnicas e público.

Mais do que a vertente desportiva, a iniciativa representa uma oportunidade para promover o território e dinamizar a economia local, atraindo visitantes e reforçando a visibilidade da região. O evento contribui igualmente para valorizar as paisagens e os recursos do Nordeste Transmontano, num contexto que alia desporto, turismo e desenvolvimento regional.

Com várias etapas distribuídas por diferentes concelhos, a prova volta a afirmar-se como um importante instrumento de coesão territorial, ao mesmo tempo que proporciona espetáculo e competitividade nas estradas da região.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto:DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorAUREA ATUA EM MACEDO DE CAVALEIROS NUM CONCERTO ACÚSTICO INTIMISTA
Próximo artigoARMAMAR ASSINALA MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS COM LAÇO HUMANO