Natural de Mirandela, onde iniciou o seu percurso no futebol, José Bica voltou a inscrever o seu nome no plantel do Leixões, agora em definitivo. O jovem avançado, de 22 anos, que passou também pela formação do Desportivo de Chaves, já tinha representado o clube de Matosinhos na segunda metade da última temporada, por empréstimo do Vitória SC.
A transferência do jogador para o Leixões envolveu um investimento a rondar os 300 mil euros, com Bica a assinar um contrato válido por três temporadas. O regresso ao Estádio do Mar foi recebido com entusiasmo pelo jogador, que deixou clara a sua ligação ao clube.
“O Leixões é especial. Vivi aqui momentos intensos e sempre deixei claro que, se não continuasse no Vitória, este seria o único clube onde queria jogar. Sinto que cumpri a minha palavra”, partilhou o avançado nas redes oficiais do emblema leixonense.
Durante o seu empréstimo, Bica disputou 12 jogos pelos matosinhenses, tendo apontado quatro golos e somado duas assistências. Já ao serviço do Vitória SC, clube que o contratou há um ano, somou 10 partidas pela equipa principal até janeiro, antes de seguir para Matosinhos.
A Redação,
Foto: DR