Através de um protocolo com a Coopbarroso, a autarquia barrosã investiu 60 mil euros para incentivar a produção pecuária do concelho. 

No total são mais de 60 explorações (com mais de 50 animais, entre 1 a 7 anos, a chamada fase reprodutiva) e perto de 10 mil animais. O valor pago é de seis euros, por cada animal.

“Este apoio da Câmara de Montalegre, somado a muitos outros, é uma maneira de dizer que é possível viver na nossa terra, ter rendimento e sermos felizes. É esta a mensagem que temos de transmitir, principalmente aos jovens”, afirmou Fátima Fernandes, na sessão protocolar que aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Segundo a autarca, a Câmara entendeu alargar o apoio agora, mas no futuro o objetivo é aumenta-lo para as explorações mais pequenas.

A presidente do município sublinhou também que há 2.300 explorações agrícolas no concelho e “só no ano passado, em matéria de subsídios provenientes do IFADAP (Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e das Pescas), recebemos 15 milhões de euros”.

Jornalista: Rita Teixeira 

Fotos: CM Montalegre 

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798