No próximo ano os alfandeguenses vão ter uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A proposta foi aprovada em Reunião de Câmara.

O IMI em Alfândega da Fé passará de 0,395% para 0,380%, informou a autarquia, esta manhã. Em comunicado, explica que, a redução “foi aprovada em Reunião de Câmara, estando já prevista na Revisão do Programa de Ajustamento Municipal (PAM), aprovada em 2019”. Refere ainda que “a proposta será submetida de seguida à aprovação da Assembleia Municipal”.

Recorde-se que, no distrito de Bragança, nenhum dos 12 municípios pratica a taxa máxima de IMI, bem pelo contrário, a grande maioria das câmaras aplica a taxa mínima de 0,30%.

O único Município que não pratica a taxa mínima é Alfândega da Fé, apesar de em janeiro ter-se constatado que tinha baixado de 0,41%, para 0,395%, em comparação com o ano anterior.

Na mesma reunião, foram também aprovadas a taxa de derrama, a taxa municipal de direito de passagem e a proposta de participação variável do IRS para 2022 e a cobrar em 2023.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: CM Alfândega da Fé

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n