O Município de Miranda do Douro abriu o procedimento de recrutamento para 30 Juízes Sociais, sendo 15 efetivos e 15 suplentes, que irão colaborar com o Juízo de Competência Genérica de Miranda do Douro, na Comarca de Bragança.

A decisão foi tomada em reunião ordinária da Câmara Municipal, a 23 de janeiro, e destina-se à constituição das listas de cidadãos que terão intervenção em processos de promoção e proteção de crianças e jovens em perigo. O exercício do cargo constitui um serviço público obrigatório e é considerado, para todos os efeitos legais, como tempo de serviço prestado.

Podem candidatar-se cidadãos residentes no concelho, com idades entre os 25 e os 65 anos, de reconhecida idoneidade, que saibam ler e escrever português, estejam no pleno gozo dos direitos civis e políticos e não tenham condenações por crime doloso. Estão excluídos magistrados, membros do Governo, deputados e ministros de qualquer religião.

As candidaturas decorrem durante 15 dias após a afixação do edital, ocorrida a 29 de janeiro, podendo as candidaturas ser apresentadas presencialmente na Câmara Municipal, por correio eletrónico ou por carta registada.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Miranda do Douro

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorÁGUAS DO NORTE ENVOLVE 9.500 ALUNOS EM AÇÃO DIGITAL NO DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Próximo artigoBOTICAS CELEBROU TRADIÇÃO NO XXIX ENCONTRO DE CANTADORES DE REIS E JANEIRAS