A Cidade de Mirandela recebe pela primeira vez, entre os dias 17 a 23 de Agosto, o Open Xadrez – Terras de Trás-os-Montes, no hotel D.Dinis. 

Em comunicado, o Município refere que “este Torneio Internacional faz parte do Circuito Nacional de Clássicas da Federação Portuguesa de Xadrez  2021/2022 e prevê a participação de cerca de 130 xadrezistas de 26 nacionalidades”.

O evento é organizado pela Associação de Xadrez de Bragança e pelo Município de Mirandela e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez (FPX), da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e dos municípios de Bragança e de Macedo de Cavaleiros.

“O primeiro lance deste torneio foi dado esta manhã no Salão Nobre do Paço dos Távoras, numa partida simultânea que contou com a presença da atleta húngara Klara Kovacs, vencedora do título Woman International Master de 2010”, conclui. 

O calendário das provas está disponível no site do Município de Mirandela. 

Jornalista: Inês Carvalho 

Foto: CM Mirandela 

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n