A Unidade de Saúde Familiar Terras de Barroso, Polo de Salto, no Concelho de Montalegre, encontra-se temporariamente encerrada até sexta-feira, 30 de janeiro, na sequência da identificação de um risco iminente de derrocada de um muro de suporte localizado nas imediações do edifício.
De acordo com a informação divulgada, as condições meteorológicas adversas registadas nos últimos dias provocaram danos significativos no muro situado a sul da unidade, tendo sido detetadas fissuras no pavimento do passeio superior e uma deformação acentuada na zona central da estrutura, sinais que indiciam instabilidade e potencial perigo.
Tendo em conta a proximidade do muro ao edifício e com o objetivo de salvaguardar a segurança da população, dos utentes e dos profissionais de saúde, foi decidido proceder ao encerramento preventivo da unidade até estarem reunidas as condições de segurança necessárias.
Durante este período, as situações de urgência devem ser encaminhadas para a Unidade de Saúde Familiar Terras de Barroso, Montalegre ou para o Serviço de Urgência Básico de Montalegre, de acordo com as orientações da linha SNS 24.
As entidades responsáveis agradecem a compreensão da população e apelam à colaboração de todos, reforçando que a medida visa exclusivamente a proteção de pessoas e bens.
A Redação,
Foto: DR



















