A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) iniciou ontem, 1 de janeiro de 2026, funções com um novo Conselho de Administração, nomeado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 199/2025, de 23 de dezembro.
Sara Alexandra Caetano da Costa Mota assume a presidência, com Telma Maria Coelho Correia como vogal executiva responsável pelo pelouro financeiro. Filipe Rodrigues passa a diretor clínico hospitalar, Carminda Carvalho lidera os cuidados de saúde primários, José Lameirão é enfermeiro diretor, e Jaime Alves ocupa a função de vogal executivo.
A equipa combina experiência em gestão, prática clínica e conhecimento local, com o objetivo de reforçar a qualidade, acessibilidade e integração dos cuidados de saúde na região, trabalhando em estreita colaboração com profissionais, autarquias, instituições e comunidade.
Na manhã desta sexta-feira, 2 de janeiro, a ULSTMAD acolheu 95 novos médicos internos, que serão distribuídos pelos hospitais de Vila Real, Chaves e Lamego, reforçando a capacidade de resposta da unidade de saúde.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















