Os 110 jovens músicos da Academia de Artes flaviense venceram o World Music Contest, na Holanda, na categoria mais prestigiada e receberam os parabéns do Presidente da República.

Foi uma vitória em várias frentes para a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, que foi a primeira banda portuguesa a ser selecionada para o concurso mais prestigiado a nível mundial, onde obteve a pontuação mais alta de sempre na categoria “Concert Division”. Esta divisão é o topo de gama do festival World Music Contest (WMC) que se realiza a cada quatro anos na cidade holandesa de Kerkrade, desde 1951, para Orquestras de Sopro, Ensembles de Percussão, Brass Bands e Marching Bands.

O festival holandês – que Marcelo Almeida, o diretor executivo daquela orquestra flaviense, descreve como “o Mundial dos concursos de orquestra” – dura quatro semanas e mostra “um corte transversal” dos grupos de música de sopro, com a participação de cerca de 15 mil músicos e 200 mil pessoas no público. Por essa razão, o prémio teve um sabor intenso. “Foi uma conquista com um brilho especial”, disse Marcelo Almeida ao JN, recordando o enorme investimento que foi preparar o concerto com um espetáculo multimédia sobre o tema da Estrada Nacional 2.

Ler mais AQUI

Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798