São João da Pesqueira celebrou um protocolo de colaboração com a Associação Estrelas Invencíveis. Através da parceria, irá ser implementado o Programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver, que visa promover o bem-estar animal e controlar a população de gatos de rua no concelho.

O protocolo surge devido à legislação em vigor, que proíbe o abate de animais errantes. Assim, a medida impulsiona a implementação de programas de controlo populacional de felídeos, como é o caso do programa CED. O método tem-se revelado essencial na gestão de gatos de rua.

A parceria, prevê o apoio financeiro do município na esterilização e na identificação dos animais. Já a Associação Estrelas Invencíveis irá proceder a todo o trabalho, desde identificação, esterelização, acompanhamento e adoção. Irá, ainda, ser criado um regulamento municipal de cuidadores de colónias de gatos, para facilitar todo o processo.

Jornalista: Gonçalo Pereira
Fotos: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorPROCISSÃO DE SÃO MARTINHO DE REGRESSO ÀS RUAS DE LAZARIM
Próximo artigoALIJÓ RECEBE PEÇA SOBRE A ÁGUA PROMOVIDA PELA ÁGUAS DO NORTE