Mais de 60 concelhos, distribuídos por nove distritos de Portugal continental, estão esta segunda-feira em perigo máximo de incêndio rural, segundo indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As regiões de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro são as mais afetadas.

O perigo de incêndio deverá manter-se elevado em várias zonas do território, pelo menos até ao próximo fim de semana, de acordo com as previsões do IPMA. Além dos concelhos em risco máximo, há ainda diversos municípios de todos os distritos do continente classificados em níveis de perigo muito elevado e elevado.

O índice de risco definido pelo IPMA inclui cinco categorias, de reduzido a máximo, e resulta da análise de fatores como temperatura do ar, humidade relativa, vento e precipitação nas últimas 24 horas.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e aguaceiros, que localmente podem ser fortes, acompanhados de granizo e trovoadas, em particular nas regiões do interior e a partir da tarde.

A previsão meteorológica aponta também para uma ligeira subida das temperaturas máximas no litoral Norte e Centro e uma descida no interior Centro e na região Sul.

As temperaturas mínimas deverão variar entre os 15 graus Celsius em Setúbal e os 21 em Portalegre e Castelo Branco, enquanto as máximas oscilarão entre os 25 graus em Aveiro e os 34 graus em Bragança.

Jornalista: Vitória Botelho

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorJUVENTUDE DE PEDRAS SALGADAS ASSEGURA LUGAR NA III DIVISÃO DE FUTSAL MASCULINO
Próximo artigoDIABETES EM MOVIMENTO ARRANCA EM ALFÂNDEGA DA FÉ EM OUTUBRO