A instalação da nova Junta de Freguesia de Aguieiras, no concelho de Mirandela, ficou adiada depois da proposta apresentada pelo presidente reeleito, Manuel Fontes (PS), ter sido chumbada pela oposição. A reunião, realizada na noite de quarta-feira, 29 de outubro, terminou sem consenso e sem a constituição do executivo.

Nas eleições autárquicas de 12 de outubro, o Partido Socialista manteve a presidência, mas perdeu a maioria absoluta, elegendo apenas três mandatos, contra quatro da oposição, dois da Aliança Democrática (AD) e dois do Movimento Independente “Move Mirandela”.

Durante a sessão, Manuel Fontes propôs que os dois restantes eleitos do PS integrassem o executivo como vogais. A proposta, no entanto, foi rejeitada com quatro votos contra e três a favor, inviabilizando a instalação da junta. Perante a ausência de alternativas apresentadas, será agora marcada uma nova reunião, ainda sem data definida, para tentar novamente proceder à instalação da Assembleia de Freguesia de Aguieiras.

O impasse repete o cenário verificado dias antes em Mirandela, onde a Assembleia de Freguesia local também não conseguiu ser instalada à primeira tentativa.

Jornalista: Vitória Botelho

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorPROGRAMA CAMINHOS INFINITOS ESTÁ DE VOLTA
Próximo artigoJENNIFER MAIA, DO CA MACEDO DE CAVALEIORS FOI A PRIMEIRA PORTUGUESA A TERMINAR A MARATONA DE LISBOA 2025