O Tribunal da Relação de Guimarães decidiu ontem afastar o juiz que instruiu o processo do homem colocado em prisão preventiva, após ter sido detido em Torre de Moncorvo por um pó branco suspeito de ser cocaína, mas que afinal era açúcar.

A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, esta segunda-feria, que refere que o advogado do arguido, entretanto libertado, tinha levantado um incidente de recusa contra o juiz de instrução criminal de Torre de Moncorvo, questionando a sua imparcialidade.

João Peres argumentou, no início do mês de fevereiro, que o juiz demonstrou parcialidade no caso. “Acusa-o de ter praticado manobras dilatórias para ter mantido o arguido preso, mesmo após o Laboratório de Polícia Científica (LPC) ter confirmado, em novembro, que o produto apreendido não correspondia a droga”, refere o JN.

Recorde-se que Manuel Gomes, de 46 anos, ficou em prisão preventiva desde maio de 2022 por ter sido apanhado com 39 gramas de cocaína na própria viatura, mas afinal o produto encontrado era açúcar.

Quando o homem estava a caminho de Portugal para visitar um amigo em Trás-os-Montes, acabou por ser intercetado pela GNR em Verín, na Espanha, que encontrou um pó branco suspeitando que se tratasse de droga. Num teste rápido na farmácia, a substância reagiu positivamente e os militares acreditaram estar na presença de cocaína.

Mas meses mais tarde, as análises realizadas em laboratório decretaram que a substância era açúcar e que estava no porta-luvas do carro, pelo suspeito ser diabético.

Jornalista: Rita Teixeira

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorBRAGANÇA É O DISTRITO COM MENOS CRIMES DO PAÍS
Próximo artigoVÍDEO: TERRAS DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO PROMOVERAM TERRITÓRIO NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA