O G Restaurante, do Chef Óscar Geadas, renovou, uma vez mais, a estrela Michelin atribuída em 2018. Também o Bistro Terrace teve em destaque com a sua primeira distinção, tendo conquistado, no seu primeiro ano, o prémio Reccomended. A Gala Michelin deste ano realizou-se no Palácio de Congressos Nau Salgados, na cidade de Albufeira.

Albufeira, no Algarve, foi palco da Gala Michelin onde vários restaurantes saíram galardoados, entre eles o restaurante transmontano G Restaurante, de Óscar Geadas, e o restaurante duriense Bistro Terrace.

“O Chef Óscar Geadas e a sua equipa trabalham arduamente para alcançar o objetivo de manter a Estrela Michelin, feito que tem sido alcançado há 6 anos consecutivos” refere o comunicado enviado à redação do Canal N. “É também um orgulho para o Chef Óscar Geadas e sua equipa receber o prémio Reccomended no primeiro ano de “vida” do Bistro Terrace”, acrescenta.

Os irmãos Geadas, Óscar e António, rumaram ao Douro para comandar o restaurante instalado na Quinta do Tedo. O Bistro Terrace foi fundado pelos irmãos Paolo e Odile Bouchard em 2016, mas à mão dos irmãos brigantinos só abriu portas a abril de 2023 e, desde então, “estabeleceu-se como uma das referências gastronómicas da região duriense e transmontana” adianta o comunicado, explicando que “com uma cozinha assente no melhor dos produtos transmontanos, alia a tradição à criatividade e sazonalidade dos produtos, que confere um sabor único às criações gastronómicas do Chef Óscar Geadas”.

Por sua vez, o G Restaurante “continua a elevar os padrões gastronómicos, não apenas na região de Trás-os-Montes, mas em toda a indústria gastronómica”. O Chef Óscar Geadas e a sua equipa são conhecidos pela abordagem inovadora e criativa à culinária, utilizando ingredientes frescos e sazonais para criar pratos que encantam e surpreendem quem os degusta.

Segundo o comunicado, “esta conquista é o fruto do trabalho do Chef Óscar Geadas e da sua equipa, que ao longo deste primeiro ano de projeto trabalharam arduamente, para se distinguir como uma das referências gastronómicas da região”.

Também o Restaurante Bomfim 1896, no Pinhão, foi premiado com o prémio Reccomended. O chef Pedro Lemos, detentor de uma estrela Michelin na sua casa do Porto, dobra a aposta no Pinhão e comanda um novo restaurante na Quinta do Bomfim, da Symington. Alta cozinha, tradição e a arte calorosa da confecção em fogão e forno a lenha são os pilares do Bomfim 1896 with Pedro Lemos.

Jornalista: Lara Torrado

Slider