O Município de Ribeira de Pena vai assinalar o Dia da Floresta Autóctone com a realização da Caminhada Outonal da Floresta Autóctone, no próximo dia 22 de novembro (sábado).
A iniciativa pretende sensibilizar para a importância da preservação das espécies autóctones e alertar para o impacto das espécies invasoras, promovendo ao mesmo tempo o conhecimento do território e da sua riqueza natural.
Com uma extensão aproximada de 10 quilómetros e grau de dificuldade fácil, o percurso alia natureza, património e paisagem, cruzando-se com o Caminho Português de Santiago Leon de Rosmithal, num convite à descoberta do património ambiental e cultural do concelho.
Segundo o município, esta caminhada “pretende valorizar a floresta e o território de forma integrada”, reforçando a ligação entre a comunidade e os ecossistemas locais.
A atividade insere-se no conjunto de ações de educação e sensibilização ambiental promovidas pela autarquia, que continua a apostar na promoção da sustentabilidade e na defesa da floresta nativa.
A Redação,
Fotos: DR



















