O Santuário de São Caetano, em Chaves, prepara-se para dar início, no próximo domingo, à celebração da Semana Santa, um dos períodos mais significativos do calendário litúrgico cristão.

A chamada “semana maior” começa com a celebração do Domingo de Ramos na Paixão do Senhor, evocando a entrada de Jesus em Jerusalém e marcando o arranque das cerimónias que culminam na Páscoa.
Este ano, as celebrações coincidem com a mudança para o horário de verão, motivo pelo qual as Eucaristias passam a realizar-se às 16 horas. Sempre que as condições o permitam, as celebrações decorrerão no altar exterior do santuário, proporcionando maior participação dos fiéis.
O Santuário convida a comunidade a acompanhar este período de особ especial significado espiritual, participando nas celebrações e momentos de oração que assinalam uma das épocas mais marcantes da tradição cristã.

A Redação,
Fotos: DR


IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTRANSPORTES DO ALTO TÂMEGA E BARROSO COM HORÁRIOS AJUSTADOS NA PAUSA DA PÁSCOA
Próximo artigoSEGUNDO DIA DA FEIRA DO FOLAR DE VALPAÇOS MANTÉM ATRAÇÃO EM TRÁS-OS-MONTES