O Jardim 1.º de Maio voltou a receber a tradicional Sardinhada de São Pedro, uma iniciativa promovida pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros integrada nas festividades dedicadas ao santo popular.

O evento reuniu centenas de pessoas num ambiente marcado pelo convívio, animação e espírito comunitário, mantendo viva uma tradição que, ao longo dos anos, continua a mobilizar famílias, amigos e habitantes do concelho.

Além da componente festiva, a iniciativa voltou a assumir um importante caráter solidário, uma vez que as verbas angariadas destinam-se ao reforço dos meios e equipamentos da corporação, contribuindo para melhorar a capacidade operacional dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e apoiar a missão diária de proteção e socorro à população.

Após a sardinhada, a celebração prosseguiu com o habitual arraial popular, animado por Cristiana Pereira e pelo grupo 3.ª Geração, proporcionando uma noite de música e entretenimento.

A iniciativa contou também com a presença do Executivo Municipal, que destacou a relevância destes momentos de proximidade e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos bombeiros, agradecendo igualmente a participação de todos os que contribuíram para o sucesso da ação.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorJOVEM TRANSMONTANA ROSA FONTES DISTINGUIDA COMO MELHOR JOGADORA DA PORTUGAL UNDER CUP SUB-17
Próximo artigoPISCINA MUNICIPAL DE VILA REAL CONTINUA DISPONÍVEL PARA NATAÇÃO LIVRE DURANTE O VERÃO