Na Mensagem de Natal deste ano, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes apelou à participação dos emigrantes nas eleições legislativas a 30 de janeiro, lembrando que “exerçam o seu direito de voto, assim mostrando que estão presentes e fazendo notar as suas opções e visão para Portugal”.

“Os eleitores no estrangeiro representam uma parte tão significativa de Portugal” referiu.

Berta Nunes sublinhou a importância do recenseamento automatico que “representou um passo muito importante, alargando o universo de eleitores a cerca de 1,5 milhões”.

No entanto, afima haver “um longo caminho contra a abstenção que é preciso percorrer”.

“Contamos neste processo, e nos múltiplos aspetos que envolvem a vida dos nossos concidadãos no estrangeiro, com os serviços internos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e com toda a rede diplomática e consular”, adiantou.

A secretária de Estado recordou que, em 2021, retomou as “visitas às comunidades portuguesas com alguma regularidade, apesar da covid-19”.

“Em Angola, no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Brasil, no Canadá, na Suíça, na Alemanha ou em França encontrei portuguesas e portugueses extraordinários”, disse.

“As suas histórias, marcadas pela coragem e resiliência, compõem a história coletiva das comunidades portuguesas”, concluiu.

IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVIMIOSO DEFENDE MAIOR APOSTA DO GOVERNO NA EDUCAÇÃO PARA FIXAR PESSOAS NO INTERIOR
Próximo artigoMERCADO LOCAL DE CHAVES EM OBRAS PARA RECEBER NOVO SETOR AGROALIMENTAR