Seis militares do posto de Lebução da GNR estão com covid-19 e o atendimento ao público está a ser assegurado por um militar de Valpaços, disse, esta segunda-feira, o presidente daquela câmara do distrito de Vila Real.

Amílcar Almeida, presidente da autarquia de Valpaços, afirmou hoje à agência Lusa que teve conhecimento há cerca de uma semana dos casos positivos de covid-19 no posto de atendimento da GNR de Lebução, freguesia da zona Norte daquele concelho do Alto Tâmega.

O autarca referiu que o atendimento em Lebução está a ser assegurado por um militar proveniente do posto de Valpaços e sublinhou que está a ser feito um “trabalho de proximidade entre a autarquia, as forças de segurança e a saúde pública local”.

O posto funciona nos dias úteis das 09:00 às 17:00.

O patrulhamento naquela área está também a ser assegurado pelo posto de Valpaços.

Amílcar Almeida adiantou ainda que, “até à data, não há conhecimento de nenhum popular com sintomas da doença naquela freguesia”.

“Segundo o que nos foi dito pelo comandante do posto, efetivamente não teria havido qualquer relação de proximidade ou contacto com a população, o que nos deixa muito felizes por esta situação”, referiu.

Ler mais em:https://www.jn.pt/local/noticias/vila-real/valpacos/seis-militares-da-gnr-em-posto-de-valpacos-estao-infetados-12744015.html

Slider