Lançado no âmbito do Life Maronesa, esta primeira edição do concurso de fotografia junta produtores de vaca maronesa, associações e academia.

Combater as alterações climáticas, reduzir o risco de incêndio, quantificar a produção de biomassa nas pastagens e os efeitos do pastoreio são apenas alguns fatores que este projeto-piloto quer ajudar a combater.

Organizado pela Associação Florestal e Ambiental de Vila Pouca de Aguiar, em parceria com a propriedade agrícola Casal da Bouça, com o IPB e a Associação de Criadores do Maronês, tem um financiamento de cerca de dois milhões de euros, 55% comparticipado pela União Europeia, e estende-se até o ano de 2025.

Este concurso de fotografia pretende dar a conhecer os ecossistemas e as respetivas espécies do solar da raça Maronesa, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Mondim de Basto e Ribeira de Pena.

“As possíveis temáticas a abordar nas fotografias variam entre a fauna, a flora ou as paisagens com habitats naturais, mas sempre tendo como pano de fundo as Serras do Alvão ou do Marão”, mencionou a organização em declarações à Lusa.

De acordo com a Lusa a participação no concurso pressupõe o envio da fotografia para o ‘email’ [email protected], até 30 de abril, com o nome do concorrente, uma breve descrição da fotografia, a data e o local onde a mesma foi captada.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Lusa

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n