A Sevenair Academy divulgou, na sexta-feira passada, que adquiriu os ativos da escola de formação de pilotos L3Harris Airline Academy, em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre. O objetivo é criar a “maior escola” de aviação comercial da Europa e terá operações em Trás-os-Montes.

A empresa de formação de pilotos adquiriu a totalidade dos ativos da norte-americana L3Harris Tecnhologies no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, depois desta ter anunciado que iria encerrar as suas operações naquele espaço devido à sua estratégia a nível mundial, o que a levou a rever a posição da carteira de academias pelo mundo, incluindo a portuguesa.

De acordo com a Sevenair Academy, a concretização deste negócio foi possível com a entrada do `family office Worldapproach´. “A Worldapproach passa a deter 50% do capital da empresa. A atuação da Sevenair Academy vai, assim, alargar-se a diferentes partes do território nacional, com operações em Tires, Bragança, Ponte Sor e, em breve, no Porto”, adianta em comunicado.

A Sevenair Academy vai possuir mais de 50 aeronaves e seis simuladores, sendo os cursos ministrados pela operadora.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider