A Polícia Judiciária deteve, em Vila Real, um homem de 25 anos fortemente indiciado pela prática de um duplo homicídio, um consumado e outro na forma tentada, ocorrido no passado dia 31 de janeiro, em Setúbal.
A detenção foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, em colaboração com o DIC de Setúbal, após um trabalho célere e articulado de investigação que permitiu localizar e identificar o suspeito. O homem apresentou-se este sábado nas instalações da PJ em Vila Real, onde foi detido.
Os factos remontam à tarde de 31 de janeiro, quando duas crianças deram entrada no Hospital de Setúbal com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, vindo uma criança de nove anos a falecer. A investigação apurou que o suspeito terá efetuado vários disparos com uma arma caçadeira na via pública, na presença de várias pessoas, incluindo crianças, ignorando os alertas para cessar a sua conduta.
Num momento posterior, quando se preparava para disparar novamente, a arma terá encravado. Durante as manobras para a destravar, ocorreu um disparo que atingiu as duas vítimas. O suspeito colocou-se de imediato em fuga, tendo guardado a arma na sua residência antes de se deslocar para o norte do país.
Graças à rápida intervenção das autoridades e à cooperação entre unidades da Polícia Judiciária, foi possível garantir a detenção do suspeito, que não tem antecedentes criminais. O detido será presente ainda hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A atuação eficaz da PJ permitiu dar uma resposta firme e atempada a um crime grave, reforçando o sentimento de segurança e justiça junto da comunidade.
A Redação,
Foto: DR



















