Neste sábado, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros (CA Macedo) defrontou o Sport União Sintrense (Sintrense) para a Taça de Portugal, em duelo que foi concluído apenas nas grandes penalidades.

O CA Macedo surpreendeu a equipa da casa com um golo logo no quarto minuto de jogo, apontado por Carlos Barbosa.

Porém, a liderança não durou muito, visto que os Sintrenses empataram o jogo no minuto 26, com um tento de Danilson Tavares.

Já na segunda parte, perto do minuto 64, Afonso Simão do Sintrense, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso, beneficiando os Macedenses.

Nenhuma das equipas conseguiu apontar o golo da vitória, mesmo o Macedo, que contava com um jogador a mais em campo.

Terminavam os 90 minutos, com o resultado a uma bola igual para ambas as equipas e seguia para o prolongamento. Não houve qualquer golo de nenhum lado e terminado o prolongamento, o jogo seria decidido nas grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, o Macedo falhou duas grandes penalidades, enquanto o Sintrense falhou somente uma, garantindo a presença na próxima eliminatória da Taça, com um parcial de 7-6.

O CA Macedo passou por quatro jogos bastante competitivos (Mirandela, Forjães, Amarante e Sintrense), onde acabou por sair de mãos a abanar em três. Agora focam as atenções para o Campeonato de Portugal para defrontar o Vila Real, à procura de uma muito desejada vitória na competição.

Por: Marcos Brea

Foto: Gerardo Santos / Global Imagens

Slider