Aproximam-se três meses de programação cultural nas mais distintas áreas artísticas com especial destaque para os artistas locais, e para o serviço educativo, dentro e fora das instalações do Teatro Municipal de Bragança (TMB).

“A programação é para todos os públicos pela sua diversidade, valorizando o panorama da região como também traz a Bragança o que de melhor se faz em Portugal”, referiu Fernanda Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança.

A nova agenda traz uma enorme abertura do teatro à comunidade local, concedendo mais espaço aos artistas para demonstrarem o seu trabalho e talento, haverá mostras de teatro escolar pelo agrupamento de escolas de Bragança e pela Escola Superior de Educação de Bragança, festivais de tunas, espetáculos da autoria do Conservatório de Música e Dança de Bragança, além do coral Brigantino infanto-juvenil, e diversos concertos com artistas locais.

Chegam a Bragança também concertos como “The British Show”, pela Tallman Theatre Company, “Totally Tina”, “A grande Viagem do pequeno Mi”, a “Branca de Neve”, pelo Teatro Jangada, e a peça infantil “Vamos para Bremen”.

Na área da música haverá atuações de Carminho, Adelia, Amarelaa, Emmy Curl e In.dia com especial destaque para o concerto “Coral Histórico” pelos “The Gift”, que celebrará os 20 anos de TMB, espetáculo que terá lugar no Castelo de Bragança, com entrada gratuita.
A programação fica completa com “Refugiado “e “O Amante do Meu Marido” pelo ator Paulo Matos. Será apresentada ainda a peça em Quatro Turnos, pela Peripécia Teatro, “Feliz aniversário”, por João Baião, e “Júlio César”, pela companhia do Chapitô.

A autarquia recordou que a programação anterior, que decorreu entre janeiro e abril, contabilizou 35 espetáculos, em 44 sessões, num total de 8.545 espectadores, o que representa em média 88% de lotação. Os bilhetes podem ser encontrados aqui.

Por: Euritsy Bernardo

Slider