O Tribunal de Bragança condenou, esta quarta-feira, o médico radiologista, de 76 anos, acusado de dois crimes de violação, a uma pena de dois anos e oito meses de prisão, suspensa por igual período.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias (JN) que refere que o tribunal deu como provados “praticamente todos os factos que constavam na acusação”, das quais foram vítimas duas pacientes.

Recorde-se que os factos remontam a novembro de 2020 e fevereiro de 2021, sendo vítimas duas mulheres, entre os 40 e os 50 anos, que se deslocaram a uma clínica do Hospital Privado de Bragança para realizar exames médicos. Ambas foram atendidas por Telmo Moreno e queixam-se de terem sido sujeitas a um exame médico do foro da ginecologia, que não constava nos requisitados e do qual não lhes foi entregue qualquer relatório.

O arguido foi pronunciado por ter constrangido as vítimas: “por meio de erro que lhes induziu e do qual se aproveitou, a praticar os atos sexuais pretendidos, a saber: a introdução vaginal” de dois dedos, segundo o despacho instrutório ao qual o JN teve acesso.

Segundo o mesmo jornal, “a pena de prisão foi suspensa na sua execução mediante a condição de o médico pagar indemnizações cíveis no valor de cinco mil euros a cada uma das queixosas no prazo de um ano e de não exercer a profissão de radiologista com utentes do sexo feminino após o trânsito em julgado da pena”.

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anterior3 DICAS PARA AUMENTAR O VALOR DO SEU IMÓVEL
Próximo artigo“VIAJAR COM… LUÍS DE CAMÕES” APRESENTADO EM CHAVES NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA