A empresa detinha contrato de concessão por 60 anos.

Num decreto-lei publicado na passada sexta-feira, assinado pelo diretor geral de Energia e Geologia, Paulo Carmona em Diário da República, revela as razões para a “resolução do contrato por iniciativa do Estado com fundamento no incumprimento das obrigações legais e contratuais.”

A empresa detida por Ricardo Santos Silva e pela norte-americana Aba Schubert, vai recorrer aos tribunais da decisão do governo. Num comunicado à agência Lusa a empresa avançou “A Aethel Mining tomou conhecimento (da decisão do governo), não concorda e vai exercer os seus direitos junto dos tribunais”.

As minas de ferro localizadas no cabeço da Mua, em Torre de Moncorvo, foram a maior empregadora da região nos anos 50, tendo recrutado cerca de 1500 trabalhadores. A exploração mineira foi parada nos anos 80. Foi retomada em março de 2020, com um investimento de 550 milhões de euros para os próximos 60 anos, previstos na data, de contrato.

Jornalista: Mafalda Morais

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anterior“SALVAR O TARTARANHÃO CAÇADOR”: CAMPANHA ARRANCA PARA EVITAR A EXTINÇÃO DA ESPÉCIE
Próximo artigoSÉRGIO GODINHO NO CINETEATRO DE TORRE DE MONCORVO