Na primeira semana de 2023 (2 a 8 de janeiro) um grupo de 15 pessoas vai experimentar trabalhar remotamente a partir de Miranda do Douro.

Estes 15 trabalhadores vão trabalhar maioritariamente a partir do Centro de Formação Agrícola de Malhadas.

Pretende-se, com esta experiência, haver um impacto positivo no território. Além disso, irá promover o consumo dos produtos  e serviços locais. Vão, ainda, ser dinamizadas várias ações que visam a interação com as comunidades e associações locais.

“Sabendo que o trabalho remoto é hoje uma das grandes oportunidades para os territórios de baixa densidade atraírem e fixarem população, mas especialmente população mais jovem e qualificada, há ainda, vários desafios na implementação destas estratégias” lê-se no comunicado enviado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro ao Canal N.

Infraestruturas de apoio, o desconhecimento do território e a falta de ligação à comunidade local, são alguns dos desafios apontados. Desta forma, estas iniciativas pretendem dar a conhecer o território e as suas potencialidades, ajudando a melhorar as estratégias de atração deste público-alvo.

A organização desta experiência está a cargo da Associação Rural Move em parceria com o município de Miranda do Douro, que, desde 2020, têm colaborado na promoção e dinamização de Miranda do Douro como território aberto ao investimento e a novos residentes.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMUNICÍPIOS RECEBEM 3,4 MILHÕES DE EUROS POR PREJUÍZOS DOS INCÊNDIOS
Próximo artigoMINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS E DA HABITAÇÃO DEMITE-SE