As ações de manutenção e melhoria de infraestruturas públicas em Mesão Frio prosseguem com dinamismo, envolvendo equipas municipais e empresas adjudicatárias ao abrigo de concursos públicos.

A marcação de percursos pedestres continua a expandir-se por todo o território concelhio. A Grande Rota “Porta do Douro”, com 39 quilómetros em formato circular, estende-se por todas as freguesias, enquanto cinco Pequenas Rotas proporcionam percursos temáticos que valorizam a identidade e o património de cada localidade.

No Caminho do Rio, zona fronteira entre Barqueiros e Santo André, foram concluídas as intervenções preliminares. Segue-se agora a fase de instalação de novas infraestruturas, integradas na candidatura “Requalificação do acesso ao antigo Cais do Bernardo”.

Na Freguesia de Santo André foi construída uma estrutura de proteção para contentor de resíduos urbanos na Rua da Picota, melhorando as condições de higiene e inserção paisagística.

Paralelamente, decorrem trabalhos de preparação do terreno destinado à futura área de lazer da Zona Fluvial da Rede, numa intervenção que reforça a aposta municipal na valorização ambiental e turística.

As obras demonstram um plano coordenado e contínuo de melhoria do espaço público, com impacto direto na mobilidade, vivência e atratividade do concelho.

Jornalista: Vitória Botelho

Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE ALIJÓ PROMOVEM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS
Próximo artigoFUNDAÇÃO CASA DE MATEUS CELEBRA NOVOS VENCEDORES DO PRÉMIO D. DINIZ